Layout by VICKYS.com.br

Categoria dicas

 
 

Como passar em concursos (8 dicas )

Autor de vários livros sobre como passar em concursos públicos, o juiz federal William Douglas dá 8 conselhos para quem quer se preparar para concursos:

1 - Concurso não se faz para passar, mas até passar. A maioria dos aprovados tentou em média doze vezes antes. Por isso, não desista.

2 -  É possível estudar sozinho e passar. Mas não deixe de fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios.

3 - Tem mais chance de sucesso quem se inscrever em vários concursos. Mais de 80% das questões são parecidas para uma mesma carreira.

4 - Faça uma redação todos os dias. Ela é o funil dos concursos. Em caso de empate, o avaliador dará preferência a quem tem clareza no pensamento e capacidade de organizar idéias.

5 - Não tente fazer mais do que você pode. Uma hora por dia de estudo com concentração é melhor do que cinco horas mal estudadas.

6 -  Estudo mais as matérias de que menos gosta. São com certeza aquelas que você menos domina.

7 - O concurso público é parecido com um vestibular. Siga as dicas dos vestibulandos. Na véspera da prova, descanse.

8 -  Não é preciso ser um gênio para ser aprovado. Nem sempre quem tira o primeiro lugar é aquele mais inteligente ou quem frequentou as melhores escolas. O vencedor é quem não perdeu o foco.

 


Postado por Editor às 22h24
  | Encaminhar Este Post

 
 

Aprende Brasil

Portal educacional com canais para professores e alunos do ensino infantil ao médio. Bem-organizado, traz artigos, entrevistas, dicas para planejamento de aulas e o Projeto Jornal. Algumas áreas são de acesso restrito.
 com certeza tem um bom conteudo.

 

 

confira aqui ==>  http://www.aprendebrasil.com.br

 

 

 

Postado por Editor às 19h48
  | Encaminhar Este Post

 
 

Revista Veja e supe interesante conteudo on line livre.




20 anos de Super
A SuperInteressante liberou as edições anteriores das revista pra você ver gratuitamente no site Arquivos de 1987 em diante.






Acervo Veja
A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968. Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital.
Link para acessar

No link abaixo você encontra todas as edições da revista VEJA publicadas na internet desde junho de 1997 organizadas por data de capa (só a última edição de banca está fechada).
Link para acessar Arquivos da Veja

Edições Especiais da Veja
Esta sessão traz as edições com os cadernos especiais das revista: veja mulher, vida digital, veja saúde, veja jovens e muitos outros.
Link para acessar Edições Especiais



Aproveite e leia todas as revistas que desejar e indique para uma amigo clicando em encaminhar esse post logo abaixo.

Postado por Editor às 21h59
  | Encaminhar Este Post

 
 

Redação para Consursos

Sabe-se que a redação, em diferentes tipos de concursos, exige do candidato leitura de mundo. Também é sabido que, para se elaborar um bom texto, não é necessário dominar todas as regras gramaticais.

Por outro lado, para se fazer uma boa redação, é importante obedecer à norma culta dita padrão. Erros como de acentuação, ortografia e pontuação, se forem raros, não retiram de você a possibilidade de obter uma boa nota. Em contrapartida, se forem freqüentes, demonstrarão falta de conhecimento de regras básicas da língua ou, no mínimo, falta de zelo, de cuidado com o que e como se escreve.


A idéia que geralmente se tem de uma boa redação é aquela em que o escritor consegue deixar o leitor impactado e que acrescente algo. Digamos que esta é uma verdade, mas para se fazer um bom texto é necessário usar as técnicas corretas.

Além de ter uma boa caligrafia (ou pelo menos legível), saber acentuação, pontuação, ortografia e saber argumentar o tema proposto, é preciso ser conhecedor das normas gramaticais e normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Algo comum no mundo dos concurseiros é o grande temor que há pela redação nas provas. Não muito raro, o candidato se sente preparado para a prova objetiva, enquanto para a subjetiva não. A única maneira eficaz de aprender a fazer uma boa redação é treinando fazer redação. Lembre-se: a prática leva a perfeição.

Um texto é composto de três partes essenciais: introdução, desenvolvimento e conclusão. O correto éhaver um elo ligando essas partes, como se formassem a costura do texto. Na introdução é onde o tema abordado é apresentado, não deve ser muito extensa, aconselha-se que tenha apenas um parágrafo de quatro a seis linhas. O desenvolvimento é o “corpo” do texto, a parte mais importante dele. É onde quem escreve expõe seu ponto de vista e argumenta de uma forma lógica para que o leitor acompanhe seu raciocínio. Nesta parte do texto faz-se uso de no minímo dois parágrafos. A conclusão é o fechamento. Onde o ponto de vista e possíveis soluções são defendidas. Mas, é válido lembrar que introdução, desenvolvimento e conclusão são ligados e dependentes entre si para que a coesão e corência textual sejam mantidas e o texto faça sentido.

    Abaixo segue algumas dicas para redijir um bom texto:

    * Leia muito, a leitura enriquece o vocabulário, você olha visualmente as palavras e envia para a sua memória a forma correta de escrita das palavras;
    * Escreva muito. Escreva em diários, faça poemas, copie receitas, utilize o recurso da escrita até mesmo para tornar a letra mais legível e bonita;
    * Treine fazer redação com temas que poderão ser relacionados com prova de concurso que irá fazer. Ou faça com temas da atualidades, notícias constantes nos meios de comunicação;
    * Seja crítico de si mesmo, revise os textos de treino, retire os excessos, deixe seu texto “enxuto”.
    * Cronometre o tempo que é gasto nas suas redações de treino e tente sempre diminuir o tempo gasto na próxima;
    * Não faça parágrafos prolongados;
    * Não ultrapasse as margens nem o limite de linhas estabelecidas na prova;
    * Seja objetivo; O que você gastaria três parágrafos para escrever tente colocar apenas em um;
    * Mantenha o mesmo padrão de letra do início ao fim do texto. Não inicie com letras legível e arredondada, por exemplo, e termine com ela ilegível e “apressada”, isso dará uma péssima impressão para o examinador da banca quando for ler;
    * Não faça marcas, rabiscos, não suje e nem amasse sua redação; Tenha o máximo de asseio possível;
    * Faça as redações de provas anteriores do concurso que você prestará;
    * Fique focado no enunciado do que a banca está pedindo, não redija um texto lindo, mas que está totalmente fora do tema. Nunca fuja do tema proposto;
    * Na introdução faça uma pequena abordagem, apresentação inicial, no desenvolvimento exponha suas idéias de forma clara, argumente e, por fim, na conclusão, feche o texto retomando o foco do texto e se posicionando em relação ao assunto. Nunca inverta as ordens entre introdução, desenvolvimento e conclusão;
    * Use sinônimos, evite repetir as mesmas palavras;
    * Tenha seus argumentos fundamentados. Seja coeso e coerente;
    * Tenha domínio sobre pontuação e acentuação;
    * Saiba colocar suas idéias no papel de forma que outros possam ler e entender realmente o que você quis dizer;

Postado por Editor às 12h22
  | Encaminhar Este Post

 
 

Aprenda estudar para concursos

Você sabe estudar para Concurso?

Tenha sempre em mente que você precisa de:

Um horário determinado;
   
Ambiente adequado (sem barulhos);
   
Bom sono, alimentação, lazer;
 
Nortear em ENTENDER, RESUMIR, FAZER EXERCÍCIOS e FIXAR A MATÉRIA.

siples.  Seja prudente! e teras sucesso!

Postado por Editor às 20h37
  | Encaminhar Este Post

Apostila pge
                                        Faça o dowload Grátis de questões de informática da Fundação carlos Chagas                                

clique na imagem e faça o dowload

 

Apostila de Informatica da fundação carlos chagas

 

Postado por Editor às 16h22
  | Encaminhar Este Post

 
 

Concurso Público

O Guia do concurso com uma novo modelo vem inovar e deixara nossos leitores ainda mais informados sobre todos concursos eis ai alguns :PGE (procuradoria geral do estado),Oficial de cartório, INSS, Policia Civil, Dataprev, Prefeituras, PM (Policia Militar),UERJ, UENF, USP, UNICAMP,UNIRIO, etc.
Os mais diversos concursos divulgamos para te manter informado. E junto com nossos amigos disponibilizamos apostilas dos mais diversos assuntos e provas tudo para você fazer dowload.
Sinta se em casa e coloque nosso site nos seus favoritos pressionando CTRL+D.


Feliz 2009 e boa sorte que seu ano seja um ano de conquistas.

 

Postado por Editor às 22h22
  | Encaminhar Este Post

Para passar em concursos

 

5 Dicas

 

 

 

Dica 01 – PERSEVERANÇA
O caminho é árduo, mas nunca se dê por vencido. Acredite em si. Se você duvidar de sua capacidade nada vai dar certo. Agora, cuidado, não acredite demais em si mesmo, identifique suas dificuldades, dúvidas e procure saná-las. Freqüente um bom cursinho, forme um grupo de estudos, identifique as matérias que você tem menos afinidade e dedique um tempo maior de estudo para elas. Em fim, seja perseverante, estabeleça seus objetivos “concursais” e persiga-o sem medir esforços.

Dica 02 – DISCIPLINA
Faça aquilo que estiver planejado. Cumpra com o seu planejamento. Estabeleça regras a serem seguidas, tais como: cuidado com o sono, horários pré-estabelecidos de lazer, horários de estudo matéria por matéria. Fazendo dessa forma você evita aquela sensação de frustração, de não cumprir com o que estava planejado para estudar. O bom mesmo é se superar, por exemplo, planejar estudar 4 horas e conseguir 6 horas ininterruptas, é planejar acabar dia tal com o conteúdo programático de determinada matéria e conseguir antecipar esta data.

Dica 03 – CONCENTRAÇÃO
Mais vale 3 horas de um estudo concentrado, anteriormente planejado, do que 8 horas de estudo disperso, interrompido, sem concentração. Quem nunca leu uma única linha várias vezes e não conseguiu absorver nada. Identifique horários do dia quando seu poder de aprendizagem é maior. Alguns gostam de estudar nas primeiras horas da manhã, outros rendem mais estudando a noite. Não importa, perceba o que funciona melhor para você e concentre-se.

Dica 04 – PLANEJAMENTO
Saiba exatamente o dia em que você estará preparado para passar no concurso escolhido. Planeje seu estudo matéria por matéria, planeje suas revisões periódicas, programe resoluções de exercícios.

Dica 05 – MOTIVAÇÃO
Aqui mora um grande perigo. Já vi muita gente boa ficando no meio do caminho. Desistindo antes de completar o ciclo. Não desanime. Encontre motivação nos pequenos progressos. Alegre-se com suas conquistas e esteja preparado para as decepções. Entenda que obstáculos fazem parte de uma caminhada.

 

Livros Indicados

 

Postado por Editor às 21h09
  | Encaminhar Este Post

Estude bem.

Muitas pessoas vêem o estudo como algo complicado, difícil, e até chato, e isso faz com que passamos a ter dificuldades na hora de estudar, como por exemplo, a falta de concentração, mas muitos fatores podem ajudar na hora do estudo, como o horário, o ambiente, e até mesmo uma boa alimentação antes do estudo pode ajudar para que ele se torne mais agradável.

Abaixo temos algumas Dicas:

* Primeiramente defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos, não existe um horário melhor ou pior, isso vai variar de pessoa para pessoa, e quem vai descobrir qual o melhor horário é você mesmo. O ideal é fazer isso todos os dias, não deixar tudo para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá aprender nada. O tempo ideal para cada dia também dependerá de você, tudo vai depender da sua dedicação, uma dica é em uma hora de estudo, fazer um intervalo de dez minutos.

* No ambiente de estudo é essencial que seja um local calmo, claro e bem ventilado, e de preferência que seja do seu agrado. Não deve haver nenhum elemento que possa desviar a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador. Jamais estude deitado, na hora de estudar é importante que esteja sentado, e com a postura correta, para não perder a concentração.

* Os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.

* É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando, faça as refeições antes e depois dos estudos. Quando fizer refeições muito pesadas, dê um tempo de uma hora para a comida fazer a digestão.

* Tente se concentrar o máximo possível, procure se interessar mais pelo o que você estuda. Mas a concentração tem um limite, e quando o limite dela é ultrapassado, a pessoa perde totalmente a concentração nos estudos, e neste caso é melhor parar, relaxar, para depois retomar, se for o caso.

* Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia.

* Pratique atividades físicas, e mantenha a boa alimentação, pois um corpo saudável reflete em uma mente saudável

Postado por Editor às 19h38
  | Encaminhar Este Post

publicidade

Estude Com sabedoria
Apostilas De direito

Legislação Atualizada

Emendas Constitucionais

Leis Complementares

Leis Ordinárias

Códigos

Medidas Provisórias

Súmulas Vinculantes

Decretos

Legislação Estado Rio Janeiro

Lei Complementar Estadual nº 106/2003

Lei Complementar Estadual nº 113/2006

Decreto-Lei Estadual 220/1975

Decreto Estadual 2.479/1979

Lei Estadual 3.899/2002

Lei Estadual 3.308/1999

Deixe aqui seu recado
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Coloque nosso banner

Top Parceiro
Amigos que nos ajudam
Outros Parceiros
Parceiros De Link
Mercado livre
***

Arquivo

Anteriores

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog

no seu celular

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

Surprise Link - links criados para surpreender você Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

De onde vem
***